Treinamento Funcional: Dicas para Fazer em Casa

0
27
treino funcional em casa

O treinamento funcional é mais eficaz para o emagrecimento e ganho de massa muscular que outras modalidades de atividades físicas. Ele auxilia no emagrecimento, melhora o condicionamento, aumenta a flexibilidade e ainda é muito mais dinâmico que os outros tipos de treinamentos.

O treinamento funcional traz exercícios que exigem capacidades físicas diferentes e por isso os resultados aparecem rapidamente. Veja no artigo a seguir como funciona e todas as vantagens de se fazer o treinamento funcional.

O que é o treinamento funcional?

O treinamento funcional é denominado como um grupo de exercícios que tem como foco melhorar aperformance do corpo para a prática de movimentos seja no dia a dia ou para praticar algum tipo de esporte específico.

O treinamento funcional não tem como objetivo apenas o fortalecimento muscular. Cada exercício tem como objetivo otimizar diferentes aspectos do corpo. Habilidades como coordenação e equilíbrio são consideravelmente otimizadas pelo treinamento funcional.

treino funcional em casa

 

Como fazer o treinamento funcional em casa

Para dar início ao treinamento funcional em casa é necessário entender que os movimentos que devem ser realizados precisam incluir todos os músculos do corpo e não apenas partes isoladas.

Devem ser realizados movimentos nos planos alto, baixo, médio, vertical e horizontal. Os equipamentos para realização das atividades podem ser cordas, bolas, barras, halteres e cabos. A escolha dos equipamentos deve ser feita de acordo com o que a pessoa tiver disponível em casa.

Quando for iniciar os exercícios devem ser feitos movimentos naturais utilizando o peso do corpo. O treino funcional pode ser iniciado em qualquer idade, qualquer pessoa pode fazer treinamento funcional.

Além de poder realizar os exercícios em casa é possível treinar em qualquer outro lugar como a praia por exemplo. Fazer o treino na área otimiza ainda mais o treino. O esforço para manter a estabilidade do corpo também proporciona a queima calórica e contribui para o fortalecimentos das pernas.

O treinamento funcional emagrece?

Assim como outros tipos de atividades físicas o treinamento funcional proporciona a queima calórica, sendo este um dos principais motivos pelo qual diversas famosas têm incluindo esta modalidade de treino em seu dia a dia.

Um dos principais objetivos do treino funcional é proporcionar a quem pratica uma grande queima calórica. De acordo com profissionais da área, no período de 1 hora de treino é possível perder 800 calorias.

Qual o profissional que pode melhorar a performance do treino?

Atualmente no mercado existem diversos profissionais especialistas neste tipo de treinamento. Caso a pessoa queira pode pedir auxílio a um personal que lhe dará dicas importantes para a execução dos exercícios.

Quais os benefícios de se fazer treinamento funcional em casa?

Uma das vantagens de se fazer o treinamento funcional é que esta modalidade não exige nenhum tipo de equipamento especifico. Com isso a pessoa pode treinar em qualquer cômodo da casa.

treino funcional ou musculação

Para a saúde o treinamento funcional possui uma série de vantagens, ele corrige a postura, melhora a funcionalidade de todos os membros do corpo, define os músculos, melhora a disposição, reduz o risco de lesões degenerativas, diminui dores que possam existir no corpo, treina diferentes atividades motoras do corpo, acaba com sobrepeso, auxilia o combate a obesidade e aumenta a força.

Com um treinamento de qualidade e com disciplina o corpo irá se desenvolver, assim melhorando de forma muito positiva a saúde e proporcionando o ganho de massa magra.

Qual a diferença entre musculação e treinamento funcional?

Na musculação o principal objetivo é o aumento da massa muscular e a definição dos músculos. Já o treinamento funcional tem como principal objetivo melhorar o desempenho de diferentes aspectos do corpo que geralmente não são trabalhados na musculação.

A indicação de diversos profissionais é que para potencializar os resultados das atividades físicas o individuo pode associar a prática de musculação com o treinamento funcional, assim os músculos ficaram fortes e definidos e a flexibilidade e agilidade do corpo serão melhoradas.

Unir a musculação e o treinamento funcional é um ótimo meio para quem busca resultados rápidos, definição e um corpo saudável para lidar com as obrigações do dia a dia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here