Tendências De Cabelo Masculino

Hoje vou falar dos cortes que vão dominar 2017. Este ano tem tudo a ver com homens clássicos, isso porque a principal tendência é o corte razor part, àquele corte com divisão lateral feito com a navalha.

O cabelo clássico dos anos 50 partido de lado e bem cortado também estará entre as tendências para o ano. Além dos mais descolados com franjas longas ou desconectadas.

Para os mais estilosos a alta é o top knot e o coque samurai, já para os homens mais modernos o Undercut e o Pompadour trazem um estilo rock.

E os afros não podem ficar de fora, aos mais ousados temos o Black power e os discretos curtos sociais.

1. Razor part – retrô moderno

O corte é da década de 30 e foi criado a partir de uma forte influência militar, com laterais raspadase com uma “risca lateral”, bem acentuada com navalha.

2. City slicker “estilo mauricinho” –  Sofisticado

Repartido de lado, um clássico dos anos 50 que nunca sai de moda e que é perfeito para um visual mais arrumado, fica com uma “cara de minha mãe que fez”, mas é extremamente charmoso.

3. Coque samurai

Àquele estilo largado, despojado, acordei lindo e não preciso me arrumar. Quer este look? Então esqueça o cabeleireiro até que seu cabelo cresça o suficiente para fazer o coque.

4. Top knot – sensação

Parecido com o coque samurai, mas ao invés de ser todo comprido as laterais são raspadas ou bem curtas e a parte de cima grande o suficiente para prender.

5. Undercut – o coringa

O corte coringa, àquele  com as laterais bem baixas ou até raspado com máquina e bastante volume em cima. O legal do undercut é a versatilidade por ter influência, desde o estilo militar mais curto até os topetões rockabilly

6. Pompadour – tendência rock roll

O rei do rock fez o mundo ficar louco por topete. O pompadour é topete típico usado com laterais curtas, com a parte de cima varrida para cima e para trás, no entanto, como o tempo passou e os olhares, tornou-se mais versátil, há uma variedade de maneiras diferentes para torná-lo adequado ao seu estilo.

7. Black power – liberdade

O estilo afro, que representa a cultura e a raça negra, o penteado surgiu nos anos 70 e hoje volta com tudo e com todo estilo. O ponto mais importante para adotar o estilo Black, é procurar aquele salão que investe neste movimento.

8. Degrade – tradicional

Este é um dos mais comuns, gradualmente o tamanho do cabelo vai diminuindo do maior para o menor, é básico e fácil de arrumar.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Que site show!
    Não conhecia, através de uma publicação no face de uma amigo, eu adicionei seu site e pude constatar a belezae variedade de informações masculinas.
    Já adicionei aos meus favoritos para acessar outras vezes com mais tempo.

    Gostei mesmo, parabéns por se dedicarem a nós homens.
    Precisamos mais de informações e variedades para nosso bem estar e elegância.

    Brigaduuuuu!!!!!

    • Olá Carlos,

      Tudo beleza? Ficamos muito felizes em saber que você curtiu nosso blog!

      São por pessoas assim como você que nos motivamos cada vez mais a fazer um melhor trabalho.

      Nos alegra saber que irá nos acompanhar!

DEIXE UM COMENTÁRIO