Tendência de Relógios Masculinos – Modelos e Como Usar

0
146

O relógio masculino, usado hoje com mais frequência no pulso já foi objeto muito importante nos séculos passados, os de bolso principalmente. A ideia do relógio sempre foi medir o tempo. Porém os modelos, o material que ele é feito e suas maneiras de uso é que mudaram um pouco as tendências.

Hoje, o leque de opções em relojoarias são incontáveis e fica difícil inclusive definir um único modelo para uso. Além disso, sempre estamos nos deparando com novidades nesse universo masculino.

Os primeiros relógios da história foi feito a base água, era conhecido como ‘’clepsidras’’ e também os de areia (ampulhetas). O primeiro relógio de bolso foi produzido por Peter Henlein e foi inventado por volta de 1500. Já o de pulso foi constituído por Santos Dumont.

De lá pra cá a história do relógio tem se reproduzido rapidamente. Mesmo hoje sendo um dos acessórios indispensáveis no guarda roupa masculino, ele ainda traz dúvidas e questionamentos sobre a maneira correta de ser usado. As maiores perguntas são: como atingir a melhor combinação, a escolha do mais bonito e o mais adequado para cada ocasião.

Separamos algumas dicas para você não errar na hora da compra e estar sempre bem vestido de um acessório tão indispensável atualmente.

Melhores marcas de relógio do mundo

Rolex

No ranking de sucesso temos a marca Rolex. Sofisticado e luxuoso este sem dúvida são relógios que passam a ideia de status e classe, sem falar da tecnologia em suas engrenagens. É sinal de sucesso no universo masculino. Estes são bem utilizado em ocasiões de mérito e festa. Ideal para ambientes sociais, como festas e reuniões.

Omega

Outro queridinho dos homens são os da marca Omega. Relógios com custo benefício alto,mas com certeza um dos melhores na hora de agregar valor e sofisticação. São modernos e seus modelos são para todas as ocasiões. A marca ficou conhecida porque o primeiro homem a pisar na lua estava a usar um relógio da mesma.

Patek Philippe

Os relógios da Patek Philippe também são os preferidos no universo masculino na hora da compra. Eles tem modelos como os de bolso, com um toque de modernismo para os pulsos masculinos, ideais para uma ocasião mais séria. Tem um estilo sofisticado porém tradicional, muito parecido com alguns relógios antigos de bolso.

Montblanc

A Montblanc cria relógios rebuscados,com detalhes modernos e utilizados para ocasiões diárias e compromissos mais sérios de trabalho ou eventos. Suas características tornam-o casual e refinado com pulseiras de couro e detalhes em dourado.

Bvlgari

Os relógios da marca Bvlgari sem dúvida são uma boa pedida para ocasiões mais informais porém de responsabilidade. Tem características diferenciadas, tornando-os mais esportivos mas com um refinamento único. Ideal para qualquer ocasiões casuais. Este sem dúvida é para um homem que entende do universo dos relógios e tem um gosto mais casual, mas não menos informal. São relógios que custam em torno de 4.000 à 20.000 dependendo a oferta.

Technos

Uma marca brasileira que avança a cada dia e também está no ranking dos mais escolhidos é a marca Technos. De diferentes formas e tamanhos, podemos encontrar esses modelos com um custo benefício mais baixo que os citados anteriormente e que trazem o mesmo conforto e estilo para o dia a dia masculino.

Como Escolher um Relógio

Atualmente são muitas as marcas que atingem um sucesso absoluto no mercado de vendas de relógios masculinos. Temos mais de 50 neste ranking e a maioria é internacional, portanto o custo dos relógios não são baixos. A dica é analisar bem seu gosto e necessidade atual para ter um acessório digno de prestígio e de satisfação. Avalie os seguintes segmentos na hora da sua escolha:

Seu estilo pessoal

Tenha sempre em mente seu gosto para a escolha da compra, não adianta usar algo que não faz parte do seu estilo somente porque está na moda ou é uma tendência recente. Lembre-se, os relógios são produzidos há muitos anos e você tem que ter o seu adequado ao seu estilo e gosto pessoal.

Suas roupas já existentes no armário

Seu novo relógio terá que ser o amigo de suas roupas e acessórios já existentes em seu guarda roupa. Cuidado para não extravasar e desperceber esse detalhe. Embora hoje não tenha tantas regras a serem seguidas em seu estilo pessoal, uma das indispensáveis são as noções do que já temos com o que iremos combinar. Fique atento!

O tamanho certo para o seu braço

É prioridade de qualquer homem entender que na hora da escolha de um relógio é necessário que ele perceba a largura de seu braço. É estranho ver homens muito grandes com relógios altamente pequenos e também relógios grandes em braços de homens menores.

Pense no tamanho do relógio e se este irá ficar harmonioso a largura de seu braço. Teste diferentes modelos e não tenha pressa na hora de decidir. É recomendável que na dúvida, você siga sempre do princípio da largura de seu braço. Se for grande, escolha relógios maiores e se for um homem de estatura baixa e com braço fino, opte por relógios menores.

Qualidade do produto

Esteja atento ao material utilizando na confecção do relógio desejado por você, procure verificar o design e compreender as engrenagens. Tudo parece muito metódico mas é essencial na hora de sua escolha. Avalie o produto!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here