Sexo Gostoso e Seguro – Tudo Que Você Precisa Saber para o Prazer Não se Tornar Dor de Cabeça

0
31

Todo mundo adora um sexo gostoso, não é mesmo? Mas para praticar sexo gostoso e seguro é preciso de algumas informações que vão além de como colocar o preservativo corretamente. Algumas posições acabam sendo mais tabus do que outras ou ainda é comum surgirem dúvidas na hora H, mesmo depois de várias parceiras e várias transas diferentes.

Ninguém sabe nascendo tudo, ainda mais sobre sexo, que é muitas vezes um assunto “proibido” por diversos motivos. Mas não se preocupe, estamos aqui pra esclarecer as suas dúvidas e falar sobre aquilo que ninguém te conta.

Se você quer dar aquela animada na cama, descubra tudo que você precisa saber para o prazer não se tornar dor de cabeça:

Gozar Fora Evita Gravidez?

Esse método é utilizado por várias pessoas que não gostam do uso da camisinha. Porém ele é extremamente arriscado por dois motivos: aumenta o risco de doenças sexualmente transmissíveis e não afasta o risco de uma gravidez.

Geralmente, quando se retira o pênis da vagina na hora da ejaculação, ele já está com o esperma na saída. Essa pré-ejaculação que acaba acontecendo já contém esperma, o que significa que é possível acontecer uma gravidez. Além disso, se você acabar ejaculando muito próximo da vagina, os riscos de uma gravidez também existem.

Para que o sexo seja seguro e gostoso você pelas camisinhas ultra sensíveis. Elas são muito mais finas que as camisinhas comuns e também são anatômicas, proporcionado maior sensação de prazer e liberdade na hora da transa.

É possível também usar pomadas, geleias e cremes conhecidos como espermicidas. Mas fique atento, pois as chances de falha são de 6 a 26%. Mesmo recorrendo ao método, é viável gozar fora. Além disso, o espermicida não tem eficácia contra DST.

Mesmo que a mulher tome anticoncepcionais, que evitam a gravidez, é preciso se proteger contra as DST. A atenção deve ser ainda maior em casos de sexo casual ou com um parceiro que não é fixo.

Quanto Tempo Dura uma Relação Sexual?

Sexo gostoso não existe tempo para começar ou acabar, então nada de cronômetros, ok? Também não há necessidade de se sentir intimidado por histórias de amigos ou até mesmo pelo tempo que uma transa demora em um filme pornô. O importante é fazer a garota se sentir satisfeita.

Há sim uma média de tempo, mas ressalto: é uma média e não uma regra! No geral, as mulheres demoram cerca de 20 minutos para alcançar o orgasmo, já os homens cerca de 7 minutos. Mas nada impede que uma mulher demore apenas 5 e um homem leve 1 hora para gozar.

Além disso, há também a probabilidade de causar múltiplos orgasmos em sua parceira ou até do sexo ser apenas uma rapidinha. Vai variar e depender de cada transa. Mas tente sempre ser um cavalheiro e nunca goze antes da dama.

O ideal na hora do sexo é começá-lo sem presa de acabar ou sem preocupações (e quem pensa em preocupações nessa hora?). Por isso relaxe e aproveite todo o tempo de prazer que vocês possuem.

É Possível Fazer Sexo Anal sem Dor?

Sim! Além de praticar sexo anal sem dor, também é possível sentir (muito) prazer na penetração anal. Grande parte das mulheres possuem receio com essa modalidade de sexo, mas para praticá-la de forma segura e gostosa é essencial que a mulher relaxe os músculos do ânus. Assim a penetração ocorre mais facilmente.

O que acontece é que quando o pênis é introduzido no ânus tenso, automaticamente os músculos e terminações nervosas dessa região tentem repelir o órgão genital masculino de lá, causando dor. Lembre-se também de sempre usar camisinha no sexo anal e jamais retorne a vagina sem lavá-lo ou trocar de preservativo.

Veja as principais dicas para entrar pela porta de trás de maneira efetiva e prazerosa:

Relaxe

Para evitar a dor é fundamental que você relaxe a região causando prazer. Trabalhe a abertura anal – use os dedos e introduza-os levemente no ânus, sem ir muito além. Outra técnica que funciona é o beijo grego. Através desses estímulos, é possível relaxar e aproveitar um sexo anal gostoso e seguro.

Plug Anal

Existem também o famoso plug anal – ele é um brinquedinho erótico comprado em qualquer sex shop. São vários modelos, com pedras, em forma de rabo de bichinho, plugs que vibram de diversos tamanhos, cores e formas. Eles servem para ser introduzido no anus e relaxar a musculatura da região. Enquanto ele é usado a vagina fica mais apertada, dando muito mais prazer no sexo vaginal.

Pomadas Anestésicas

Outra opção que você vai encontrar em sex shops são pomadas anestésicas. Elas ajudam a relaxar a região e diminuem a dor. Só fique atento ao comprar, nem todas funcionam como lubrificante, sendo necessário usar algum outro de sua escolha. Só não use pomadas que inibem totalmente a dor, pois pode ferir o reto sem que o casal perceba.

Sexo Oral Nelas?

E por que não? Boa parte (me arrisco a dizer todas) das mulheres gostam de um bom sexo oral, da mesma forma que os homens também curtem. Acredite, o oral é capaz de levar as mulheres ao nível máximo de excitação, deixando-as claramente enlouquecidas e muito bem lubrificadas. Alguns homens dominam a prática tão bem que são capazes de levar as mulheres ao orgasmo apenas com a língua.

O sexo oral é ótimo para ambos, mas assim como tudo que envolve relação sexual é fundamental ter cuidados e se proteger. Afinal, as doenças não são transmitidas apenas com penetração, o oral também pode ser uma fonte de transmissão de DSTs.

É recomendado que para sua proteção você utilize preservativo também na hora de proporcionar prazer com a boca. Uma boa dica é utilizar preservativos com sabor ou até mesmo lubrificantes – além de outros brinquedinhos interessantes e saborosos.

Agora para o esse sexo oral seguro ficar gostoso, vale algumas dicas extras, como por exemplo, garantir uma lubrificação perfeita: mantenha a língua úmida para melhorar a experiência tanto sua quanto a dela. A velocidade também deve ser controlada, ir com muita sede ao pote não significa prazer mais rápido. Faça como você gostaria que ela fizesse em você.

Sexo gostoso e seguro não precisa de tabus, frescuras ou vergonhas. Tanto homens como mulheres devem ser livres para falar (e fazer) o que pensam na hora do sexo. Porém, é válido fazer uma pesquisa rápida para ter prazer e não dores de cabeça no futuro.

Use Sempre Camisinha!

Já deixamos isso claro ao longo do texto, mas é tão importante que precisa de um tópico só para essa informação. Este é o único método contraceptivo que protege contra DST, além de evitar a gravidez. Então mesmo que a parceira use anticoncepcionais, o preservativo não deve ser esquecido.

Nunca se sabe quando o clima vai esquentar, então a dica é deixar sempre algumas na sua carteira. Ninguém quer perder uma noite de diversão por causa de um detalhe como esse, né? Ah! e se possível, ande com mais de uma, como disse: nunca se sabe o que vai acontecer.

Camisinha Incomoda

Se você é do time que acha que o sexo perde a graça com camisinha, tente comprar as opções extra-finas. O material promete mais sensibilidade por ser muito mais fino que preservativos comuns. Outra dica de uso são as camisinhas livre de látex que iremos mencionar mais abaixo.

Anal e Oral

Ela é importante também no uso do anal, para evitar contato com bactérias que podem causar infecções. E ao voltar para o sexo vaginal, sempre troque o preservativo por um limpo. No sexo oral ela também é fundamental. Algumas DSTs são transmitida também pelo contato das secreções com a boca. Prevenção é a melhor forma de evitar problemas maiores.

Alérgicos à Látex

Para alérgicos a látex, existem camisinhas especias. Elas costumam ser um pouco mais cara e evitam irritações e alergias na região genital. São também mais difíceis de serem encontradas, mas cada vez mais marcas estão produzindo os modelos. Outra vantagem é que elas são bem mais finas que os preservativos normais, o que significa muito mais prazer. Alguns modelos são: Blowtex Premium, Preserv Extra Premium e Unique By Natural Sensation. Agora você já sabe tudo o que precisa sobre sexo e prevenção, pode curtir a vida tranquilão. Se seguir as nossas dicas, não irá passar nenhum perrengue.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here