Sapatos Masculinos Para Cada Ocasião – Como Escolher o Seu

0
15

Sapatos masculinos existem hoje para agradar a todos os tipos de homens. É bem provável que hoje você encontre alguém que gosta de abusar das cores e modelos. Hoje este elemento do guarda roupa masculino é capaz de revelar segredos da personalidade que este homem tem. Quando combinado de maneira correta, reflete bom estilo e refinamento da pessoa que está usando.

Os sapatos sociais masculino exigem uma escolha dependendo do ambiente que ele será usado. Alguns são preferíveis em um evento de trabalho, outros caem melhor para uma festa de gala e eventos formais e alguns nos quais não podemos nos esquecer de listar aqui são os de passeio,como ir ao shopping por exemplo.

Você sabe diferenciar os sapatos das ocasiões?

Assim como as combinações femininas, os sapatos masculinos também precisam de atenção na hora da escolha. Eles também fazem parte do look como um tudo, apesar de hoje, a moda estar bem flexível quanto as escolhas.

O segredo é se sentir bem, estar confortável, porém pensar no sapato diante de ocasião. Cada sapato necessita de uma ocasião e as vezes você pode escolher errado. Então fique atento as próximas dicas que não te deixarão passar por isso.

Oxford

O primeiro da nossa lista é o Oxford, clássico e sofisticado para festas e eventos de gala/e social. Recomenda-se usá-lo com trajes sociais,terno e gravata,smoking ou qualquer traje mais formal.

Brogue

Outro modelo diferenciado é o Brogue. Criado por irlandeses, sua característica são os furinhos em volta ou na ponta trazendo funcionalidade para os pés masculinos. O bico pode ser comprido,fino ou arredondado. Este modelo é mais descolado, para uma ocasião mais informal e também situações do cotidiano.

Por ser versátil, hoje ele é um dos queridinhos dos homens pois usa-se com roupas sociais e também jeans. Os mais escuros ficam legais com roupas não tão informais, que já são mais recomendados para um evento de trabalho e festas.

Derby

Modelo Derby, mais quadrado e com bico mais retangular e quadrado, tem abas na mesma altura do cadarço. É bem informal se comparado ao Oxford e pode ser usado com jeans,blazer e trajes sem gravata. Este é uma boa escolha para quem tem o peito do pé alto.

Loafer

Sapato Loafer, um dos mais altos no peito do pé, sem cadarço e sem fivela, tem apenas um detalhe vazado na lateral do sapato. O modelo é bem casual, podendo ser usado de forma bem despojada para ocasiões casuais. Recomenda-se usar com calças jeans e camisas.

Agora que você percebe as diferenças, os sapatos masculinos são vários dentro destes modelos, não sendo uma opção ou duas para escolha na hora da compra mas várias para você poder abusar de um estilo próprio e refinado.

Dicas de Como Usar

Uma dica é: se possível manter no guarda roupa pelo menos um modelo de cada. Assim você consegue estar sempre preparado para qualquer ocasião, desde as reuniões imediatas até um casamento formal de um grande amigo.

É importante que as cores sejam combinadas com o traje, terno ou smooking. Para isso você deve sempre opinar por partir do sapato. Portanto pode comprar sem medo o que você mais aprecia, as combinações deixe para na hora de escolher as roupas.

Dicas Para Manter Seus Sapatos Conservados

  • Sempre após o uso lembre-se de deixar que peguem um ar, coloque em um local mais arejado.
  • Devem ser guardados embalados ou em caixas para que não formem dobras e em local seco para que não pegue umidade e venha a ser danificado.
  • Limpe-os com um pano apropriado e macio para não deformá-lo.
  • Não use materiais a base de graxa ou cremes à base de querosene. Com o tempo esses produtos ressecam os seus calçados. Prefira um pano úmido e produtos á base de água.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here