Pompoarismo – Conheça a Técnica e as Melhores Dicas para Começar a Praticar

O corpo é incrível e perfeito, quem o conhece em detalhes é capaz de encontrar o máximo de prazer. E não é preciso ser médico ou tirar boas notas em anatomia. Conhecer as partes erógenas e aprender algumas técnicas são suficientes para melhorar o seu desempenho e também alcançar sensações indescritíveis.

O pompoarismo é uma dessas técnicas. É uma arte milenar indiana originária do tantrismo. O principal objetivo é fortalecer os músculos da região pélvica, muito usado por mulheres mais velhas para fortalecer a região e evitar a perda de urina. Porém, a técnica também pode ser aplicara para melhorar e intensificar o prazer sexual de um casal.

Entenda melhor o que é o pompoarismo e saiba como praticá-lo:

O que é Pompoarismo

A arte de pompar é a arte de “contrair” (significado da palavra) os músculos da região pélvica: a vagina e o músculo pubococcígeos (músculos PC). Esse último não é tão conhecido, mas é ele quem faz a ligação entre o osso púbico e o cóccix, formando todo o assoalho da cavidade pélvica tanto no homem como na mulher.

Essa contração permite que a mulher tenha maior controle sobre os músculos da sua vagina, permitindo-se contraí-la e controle a frequência urinária. Hoje a técnica é muito usada por mulheres mais velhas que possuem problemas de incontinência urinária. Mas também é usado na cama: é possível massagear o pênis com o pompoarismo.

A técnica é muito apreciada pelas gueixas no Japão e também na Tailândia. Nesse último, as jovens aprendiam tão cedo que acabavam apresentando-se em casas noturnas, fazendo coisas incríveis e inacreditáveis com sua vagina, como lançar objetos e até mesmo fumar.

Benefícios de Pompar

Mulheres que dominam a arte do pompoarismo podem aproveitar (e se deliciar) com os vários benefícios que ela proporciona.

Como já dissemos, ela é ótima para auxiliar na incontinência urinária, prevenindo o surgimento do problema com o avanço da idade. Mas quem já sofre com perda urinária ao subir uma escada ou simplesmente tossir, também pode aprender o pompoarismo para complementar o tratamento. Para casos mais sérios, onde a perda de urina é súbita, há os exercícios de Kegel, que são exercícios de contratação.

Por fortalecer os músculos pubococcígeos, a técnica também preveni outros problemas relacionados a bexiga e a região pélvica, como a queda da bexiga e também o afrouxamento da pélvis, que é mais comum em mulheres após vários partos. Pompar também ajuda a fortalecer a vagina no pós-parto.

Na vida sexual, a técnica é extremamente prazerosa, aumentando desde a excitação até o prazer durante a relação sexual. Por ter um melhor autoconhecimento do seu corpo e da própria vagina, a mulher é capaz de alcançar o orgasmo mais facilmente e com muito mais prazer, já que o clitóris acaba sendo estimulado durante o ato.

Há também o aumento da lubrificação vaginal, pois os exercícios de pompoarismo aumentam a frequência do fluxo sanguíneo, tanto durante os exercícios como também na hora do ato sexual.

Ao aplicar as técnicas de pompoarismo no ato sexual, a mulher é capaz de massagear o pênis, intensificando tanto o prazer dele como o dela. Isso também permite que ela alcance os seus próprios pontos mais erógenos, o que aumenta a lubrificação e também potencializa o orgasmo.

Pompoarismo – por onde começar?

O primeiro passo é conhecer o seu corpo. Saiba identificar onde se localiza o músculo pubococcígeo. Ele fica localizado em torno da vagina e do ânus, no caso dos homens, ao redor do pênis e também do ânus. O músculo PC se estende desde os pêlos pubianos até o cóccix, aquele ossinho na parte inferior da coluna, no início das nádegas.

Você encontrará diversos cursos e professoras para te ensinar a arte do pompoarismo. Ao optar por essa opção, você poderá aprenderá muito mais sobre sexo do que apenas a arte de pompar. Geralmente você encontra sexólogos oferecendo esse tipo de curso, sendo assim, eles poderão te ensinar muito mais do que você imagina.

Mas lembre-se que essa técnica era passada de mãe para filha, e a milhares de anos não existia esse tipo de profissional. Sendo assim, você pode aprender o pompoarismo em casa com alguns exercícios simples, sem acessórios.

Exercícios de Pompoarismo

É claro que os acessórios são excelentes para garantir melhores resultados e experiências com o pompoarismo. Mas é possível começar a aprender a técnica sem eles. Veja duas dicas incríveis abaixo.

Se você é mulher, comece a praticar agora mesmo, agora, se você é homem e está pesquisando sobre a técnica para propor para a parceira, fique atento e leve essa opção como uma alternativa para apimentar a relção.

Veja:

Comece inspirando e contraindo toda a musculatura da vagina por um segundo, como se fosse segurar a urina. Expire e relaxe. Repita isso por 5 minutos.

Em outro exercício, inspire e segure o ar no abdômen. Contraia sua vagina por 5 segundos e depois relaxe. Repita por 5 a 10 minutos, sem parar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO