O que sua barba diz sobre você? Veja aqui

0
18

A barba está em alta, sendo que a tendência não se resume a deixar os fios do rosto crescer, mas também a cuidar bem deles. Esse modismo fez com que se tornassem mais comuns as barbearias que, até pouco tempo atrás, era reduto apenas de homens mais antigos.

Com isso, reapareceram diferentes tipos de barba e, embora a escolha tenha relação com a personalidade e o gosto pessoal, também é influenciada pela maneira como os pelos do rosto nascem e se desenvolvem. Ou seja, muita gente, investe no cavanhaque, por exemplo, porque a barba não nasce nas laterais.

De qualquer forma, cada estilo remete a determinadas características. Estejam ou não embutidas de preconceitos, você sabe o que a sua barba diz sobre você? Veja qual é a resposta considerando os atuais estereótipos sociais.

Barba Cheia

A barba cheia é talvez o visual que menos fazia parte dos rostos masculinos nos últimos tempos e com o modismo ressurgiu com força total. De maneira genérica, é possível dizer que a barba cheia é associada com homens fortes e diretos, podendo até mesmo ser relacionado aos mais grosseiros.

Por outro lado, a barba cheia se tornou uma das marcas registradas de quem segue o estilo hipster, que de maneira resumida pode ser chamado de descolado e moderno. Assim, quem usa esse estilo de barba é considerado ainda alguém que segue as tendências, até porque com os fios crescendo em todo o rosto é possível mudar o visual com facilidade.

Barba Completa

Mesmo que pareça a mesma coisa, a barba completa difere da cheia porque, embora preencha todo o rosto, o seu volume é menor. Ou seja, quem tem esse estilo costuma apará-la com mais frequência e só por conta disso já remete a um homem mais cuidadoso e até mesmo paciente.

Também pode ser associado com um homem mais antiquado, pois antes de virar moda o mais comum é que, principalmente, os senhores a usassem. Quem é adepto da barba completa pode ser considerado, inclusive, um saudosista e, se ela for bem cuidada, atencioso, simpático, dedicado e bem humorado.

Cavanhaque

O cavanhaque pode ser o mais difícil de estereotipar, já que muitos homens podem optar por ele, principalmente, por não terem outra escolha ao deixarem os pelos do rosto crescer. Além de ser a opção de quem não tem barba nas laterais, também é o que menos foi influenciado pela tendência, pois é bastante usado há muito tempo.

Mesmo assim, recebe muitas versões, podendo ser um cavanhaque mais desleixado, o que ainda assim exige algum cuidado, ou um bem desenhado. Nesse último caso pode exigir até mais dedicação, inclusive, se os pelos nascem nas laterais. De qualquer forma, o cavanhaque oferece presença e pode indicar homens vaidosos e preocupados com o visual.

Barbicha

Outro estilo de barba que pode ser usado pela falta de opção. Porém, quando se trata de uma escolha costuma ser um visual mais adotado por homens que gostam de chamar a atenção. Além disso, possuem uma personalidade carismática, são divertidos, extrovertidos e bem humorados.

Por outro lado, a barbicha pode remeter a um homem que faz o tipo debochado ou mesmo prepotente e arrogante. Características diversas para um mesmo estilo de barba.

Costeletas

Com a moda da barba, o que voltou com alguma força foram as costeletas, sempre controversas, pois há quem ache o máximo e quem não aprecie nada. Isso pode se dar ao fato de que nem todos os rostos combinam com elas, desse modo, de acordo com quem usa pode ficar muito elegante ou muito estranho.

As costeletas também podem remeter à atitude ou mesmo à cafonice. Desse modo, é possível dizer que o homem que possui atitude pode ficar bem com elas, mas aquele sem atitude que usa costeletas tende a ganhar um visual mais cafona.

Barba por Fazer

Talvez a barba que mais sofra preconceitos é a barba por fazer, uma vez que algumas pessoas podem associá-la à preguiça e mesmo a um visual “sujo”. No entanto, é mais um estilo particular de manter os fios do rosto visíveis, nesse caso, bem rentes à pele.

Esse estilo de barba pode ser relacionado a homens simples e tranquilos e mesmo aos que desejam fazer o estilo desleixado propositalmente, mais uma tendência em alta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here