Kama Sutra – Conheça a Obra, Como Foi Criada e Algumas Posições

0
349
kama sutra Mallanaga Vatsyayana

Muito mais do que um “manual do sexo” – como é popularmente chamado –, o Kama Sutra é um guia de etiqueta com base em preceitos sagrados hindus. Ele funciona como uma série de ensinamentos sobre os relacionamentos e a diversos aspectos da vida cotidiana.

Obviamente que com o intuito de promover um melhor prazer sexual, o Kama Sutra pode garantir várias vantagens, como: esquentar o relacionamento; reforçar a intimidade; testar novos desafios e descobrir novas sensações para obter o prazer a dois.

Conheça mais sobre o Kama Sutra agora. Tudo que você precisa saber:

  • Kama Sutra e a mitologia hindu,
  • Quem criou o Kama Sutra,
  • Alguns exemplos de posições, e
  • Como elas são feitas.

Kama Sutra: A Obra

O Kama Sutra é um livro escrito por Mallanaga Vatsyayana, um teólogo hindu que viveu entre os séculos III e IV. Durante vinte anos, o Kama Sutra foi desenvolvido para uso dos nobres através da compilação de 79 textos eróticos da Antiguidade – tanto que alguns destes já haviam sido escritos há mil anos antes, por exemplo.

kama sutra Mallanaga Vatsyayana

Conforme a mitologia hindu, o ser humano pode atingir sua plenitude quando pratica:

  1. O dharma – é a virtude religiosa, também entendido como a missão de vida de cada indivíduo;
  2. O artha – é a riqueza mundana; e
  3. O kama – é o amor, desejo, luxúria.

Dessa forma, na língua original – sânscrito –, Kama Sutra tem como significado a “dissertação sobre o amor”.

Com mais de 500 posições sexuais diferentes e com a abordagem de assuntos que ensinam sobre as relações, como encontrar o par ideal, se relacionar com outras pessoas, cuidar e arrumar a casa, obter sucesso, entre outros temas.

Curiosamente, Vatsyayana afirma ter testado todas as posições que estão citadas na obra Kama Sutra. Entretanto, historiadores discordam e especulam que o autor não era casado e sua morte se deu em um convento, onde vivia enclausurado.

Mesmo que seja um livro muito antigo, o Kama Sutra possui ensinamentos atuais – isso você pode ter reparado. Infelizmente, muitas pessoas ainda o veem como algo polêmico, em especial por àquelas que são apegadas aos ensinamentos conservadores das famílias e à própria religião.

De toda maneira, as posições sexuais irão fazer com que o casal encontre prazer e satisfação nas relações. O livro também discorre sobre técnicas de beijos e abraços, e não somente as mais variantes do ato sexual.

Kama Sutra: Exemplos de Posições Sexuais

É, portanto, possível afirmar que o Kama Sutra é uma obra de sociologia, psicologia e sexologia de maior referência e popularidade.

Curioso (a) para ver – e talvez testar – algumas das posições sexuais existentes no livro? Não se esqueça que existem posições de níveis de dificuldade, sendo fáceis, médias e difíceis. Mas vale tudo para tentar alguma coisa nova no seu relacionamento, não?

Par de Tenazes

par de tenazes kama sutraA posição Par de Tenazes é uma posição fácil e extremamente prazerosa para ambos.

Para realiza-la, o homem precisa deitar de costas para baixo enquanto a mulher monta sobre ele, com as pernas dobradas. O diferencial desta posição é que a mulher tem o controle da penetração, podendo guiar o membro, comprimindo-o e segurando-o com firmeza com bastante repetição graças aos músculos vaginais.

Além disso, o olhar entre os parceiros nessa posição é essencial.

União do Corvo

união do corvo kama sutraA União do Corvo é o famoso 69. O homem e a mulher deitam-se em posição invertida, isto é, com as cabeças alternadas, e praticam sexo oral simultaneamente.

Essa prática pode ser feita tanto com ambos deitados de lado ou com o homem deitado de barriga para cima e a mulher por cima de barriga para baixo.

Mulher de Indra

mulher de indra kama sutraConsiderada como a posição da mais elevada relação, a mulher precisa deitar-se de costas e puxar as pernas para trás o máximo que conseguir e dobrá-las à altura dos joelhos. O homem, que irá controlar as investidas, se inclinará contra os pés da mulher e se apoia nas coxas da parceira.

A posição Mulher de Indra garante uma penetração máxima.

Centauro

centauro kama sutraA posição Centauro não é exatamente confortável, porém ela garantirá dois elementos primordiais: a penetração profunda e o estímulo do clitóris.

A mulher precisa se inclinar de costas em almofadas e se apoiar nos cotovelos. O homem a coloca entre suas pernas dobradas, segurando-a pelos quadris, enquanto as pernas dela são postas sobre os ombros do parceiro.

Quem controla o ritmo da penetração é a mulher.

Flor de Lótus

flor de lótus kama sutraA Flor de Lótus é uma das posições mais simples e populares do Kama Sutra.

Nela, o homem senta-se com as pernas cruzadas na cama, enquanto a mulher senta-se por cima, cruzando as pernas nas costas do parceiro.

O que essa posição tem de especialé a movimentação em conjunto, o que deixa o momento muito mais especial e sensual. Aliás, o homem é quem dá o ritmo.

Percebeu que sua vida romântica pode ser aprimorada para além do simples “papai e mamãe”? O Kama Sutra é uma excelente obra que amplia conhecimentos sobre o corpo, o prazer e o sexo, sem deixar de lado outros assuntos valiosos para todo ser humano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here