Impotência Sexual – Dicas para Tratar e Eliminar esse Problema

0
116
Impotencia sexual

Entre todos os homens que gostam de manter relações sexuais, provavelmente a impotência sexual seja um dos maiores temores. Ela é caracterizada pela incapacidade do homem em conseguir manter uma ereção satisfatória durante a relação sexual até o final, um verdadeiro pesadelo para muitos.

Pensando em acabar com todos os mitos acerca das disfunções relacionadas e sanar dúvidas de tratamentos temporários e definitivos, escrevemos esse artigo sobre o assunto.

Impotência Sexual
Tudo sobre a Impotência Sexual (Divulgação)

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre este problema recorrente na vida masculina e não deixe mais que isso afete seus relacionamentos, mude de vida já!

Entendendo a impotência sexual

Para início de conversa, precisamos acabar com esse estigma de que o homem que sofre por impotência sexual é doente ou incapaz, não é nada disso. A impotência sexual é uma consequência de fatores físicos e psicológicos, mas falaremos melhor sobre isso mais adiante.

E como ocorre  fisiologicamente? Bom, para que o pênis se mantenha ereto, o homem precisa ter uma estimulação física ou mental que faça fluir o sangue no seu órgão, criando uma pressão que faz com que ele se expanda.

Leia Também:

Como NÃO Gozar Rápido e Perder o Melhor Momento com sua Parceira

As 8 melhores dicas para masturbar uma mulher até ela gozar – Não tem erro!

Ela  ocorre quando os músculos contraem e o fluxo sanguíneo é detido, a consequência é que a ereção fique por aí e a relação sexual é cortada nesse mesmo instante.

A impotência pode acontecer em diversos estágios da vida, seja durante a adolescência ou em uma fase de maior idade. Além disso, ela pode se apresentar de forma súbita ou lenta e progressiva, sendo que nesta última maneira a disfunção erétil pode levar meses e até anos para se efetivar.

Impotência Sexual
Impotência Sexual e suas causas (Foto: Divulgação)

Causas da impotência sexual

Existem dois tipos de disfunções: a recorrente e a ocasional. Neste último caso, como o próprio nome diz, é quando não ocorre frequentemente e sim em determinadas situações, nas quais a disfunção erétil acontece por cansaço, consumo excessivo de álcool, momentos de picos de ansiedade ou até mesmo por ter usado drogas em momentos prévios ao ato sexual.

Já a impotência sexual recorrente pode ocorrer por diversos fatores: doenças renais, cardíacas, obstruções nos vasos sanguíneos, alcoolismo e tabagismo (não momentâneos, mas com sintomas de dependência), diabetes, quadros de ansiedade e depressão recorrentes, hipertensão arterial, obesidade, taxas de colesterol elevadas, etc.

O homem que sofre de impotência sexual frequentemente deve procurar um profissional, assim será encaminhado para um tratamento especializado. É também um momento propício para verificar problemas de saúde paralelos que precisam ser tratados em conjunto.

Tratamentos para a impotência sexual

A problemática da impotência sexual também é aproveitada pela grande indústria capitalista, que desenvolve produtos artificiais para dar uma solução temporária. O mais conhecido dos tratamentos temporários é o Viagra, uma droga química que mostra resultados em curto prazo, mas traz uma série de problemas secundários.

É certo que em um momento crítico, esses medicamentos são sim funcionais, mas a largo prazo o homem começa a sentir náuseas, sensações de sufocamento, suor excessivo, vômitos e dores de cabeça. O verdadeiro beneficiado é o fabricante, que lucra com o seu dinheiro ao invés de resolver o seu problema de verdade.

É por isso que se você sofre com impotência sexual, deve procurar cortar esse mal pela raiz, com tratamentos naturais e realmente funcionais.

Impotência Sexual
Tratamento para a Impotência Sexual (Foto: Divulgação)

Tratamentos naturais para a impotência sexual

É claro que esses métodos artificiais que resolvem o problema momentaneamente chamam muito mais a atenção do que procurar um tratamento mais prolongado para acabar de vez com a impotência sexual. Muitos homens preferem ignorar que sim, são capazes de voltar a estimular a sua circulação naturalmente e optem pelo paliativo.

Há muitas formas de tratar a impotência sexual naturalmente, principalmente através da alimentação saudável e balanceada, com todos os nutrientes e vitaminas que o seu corpo precisa para funcionar perfeitamente. Experimente associar a mudança de dieta com exercícios físicos, a disfunção erétil deixará de ser parte da sua realidade em breve!

Experimente também:

  • Ashwaganda é uma erva afrodisíaca indiana usada como estimulante sexual.
  • Chá da planta GinkgoBiloba: relaxa os músculos e melhora a circulação sanguínea.
  • Consuma alimentos fontes de zinco.
  • Faça exercícios respiratórios para controlar a sua circulação.
  • Pratique yoga.
  • Priorize atividades físicas que exercitem a zona da pélvis.
  • Realizar 20 minutos de exercícios aeróbicos todos os dias.
  • Tomar pelo menos 2L de água diários para limpar o seu sangue.

Se você sofre com impotência sexual recorrente, comece a colocar em prática essas diversas formas de tratamentos naturais que citamos, sempre em conjunto com o acompanhamento de um profissional. Essa é a forma mais correta de deixar os seus problemas sexuais no passado de uma vez por todas. Tenha a sua vida sexual de volta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here