Ejaculação Precoce – Como Combater Esse Problema

Ser bom de cama é o desejo de muitos homens, afinal, todos querem deixar suas parceiras sexualmente satisfeitas e com vontade de quero mais. Porém, existem alguns problemas que podem acabar causando preocupação em muitos homens, além de afetar o seu desempenho na cama. A ejaculação precoce é um desses problemas.

O problema é mais comum do que se imagina e extremamente incomodo. Afinal, ele acaba levando o homem à ejaculação mais rápido e geralmente com o menor estímulo. É possível combater esse problema sem maiores dores de cabeça. Com mais algumas dicas, é possível retardar a ejaculação e melhorar o seu desempenho sexual. Veja:

Entenda o que é como acontece à ejaculação precoce

Não há um tempo exato de duração de uma relação sexual, ela pode variar de casal para casal e até mesmo de posição para posição. Sendo assim, não há como definir o mínimo de tempo que um homem deve atuar para não ser considerado ejaculação precoce.

É completamente normal demorar cerca de 10 ou 15 minutos após a penetração para ejacular. Muitos já consideram esse tempo baixo, porém, estão dentro da média do tempo que a maioria dos homens demoram. A ejaculação precoce acontece quando esse tempo cai apenas para 2 ou 3 minutos após a penetração.

Se aconteceu apenas uma vez, não há necessidade de preocupação. Porém, se o problema for frequente é preciso encontrar a causa e buscar tratamento. A ejaculação precoce pode acontecer por uma série de motivos, sendo os mais comuns:

  • Ansiedade
  • Tensão muscular
  • Disfunsão erétil
  • Estresse
  • Uso de determinados medicamentos
  • Níveis hormonais acima do normal
  • Níveis de neurotransmissores acima do normal
  • Problemas na tireóide
  • Danos no sistema nervoso (pós traumas e cirurgias)
  • Problemas na próstata e/ou na uretra

Ao descobrir a raiz do problema, você poderá solucionar o caso e voltar a ter relações sexuais longas e prazerosas.

Tratamento para ejaculação precoce

O problema tem tratamento sim e pode ser mais fácil do que se imagina resolvê-lo. Conheça alguns bons tratamentos:

Terapia sexual

A terapia sexual é uma forma bem simples de tratar o problema. O homem deverá se masturbar cerca de duas horas antes de fazer sexo. A ideia é que ele consiga retardar a ejaculação dessa forma.

Vale ressaltar que é possível também encontrar outras fontes de prazer que não seja a penetração. Encontre outras maneiras de prazer e relaxe: com isso o homem acaba aliviando a tensão que a ejaculação precoce causa na hora da penetração.

Técnica do aperto ou “parar e começar”

Outra forma de solucionar o problema é com a técnica do aperto. Também é bem simples: o homem deverá ser estimulado até quase ejacular. Ao perceber que está chegando o momento, o estimulo deverá parar e a cabeça do pênis deve ser levemente pressionada. Espere cerca de 30 segundos e retorne o estimulo sexual.

Medicamentos

Em casos mais severos é preciso entrar com medicamentos para aumentar o tempo até a ejaculação. Como o problema pode estar relacionado a estresse e ansiedade, remédios receitados por psiquiatras pode ajudar a resolver o problema. Mas é importante que nesse caso você saiba o que está causando o problema para recorrer ao especialista correta.

Pomada anestésica

Um acessório sexual que pode ajudar é a pomada anestésica. Ela faz com o que pênis fique menos sensível e o tempo até a ejaculação seja mais longo.

Como prevenir a ejaculação precoce

Se o problema aconteceu uma vez e você está com medo de se repetir, é bom começar a tomar algumas atitudes para evitar o problema novamente. E se você não sofreu com ejaculação precoce, mas tem medo dela, é bom se cuidar:

Controle a ansiedade

Se você se sente ansioso antes de uma relação sexual, é provável que possa sofrer com a ejaculação precoce. O ideal é relaxar e diminuir essa ansiedade toda. Use algumas estratégias como respirar fundo e ir com calma durante o sexo.

Use camisinha

Além da camisinha te proteger de doenças sexualmente transmissíveis, elas também são ótimas para retardar a ejaculação. Isso acontece porque elas podem acabar reduzindo a sensibilidade do pênis durante a penetração. Mas é importante que você escolha o preservativo com sabedoria: nade de ultra sensíveis, prefira os que tenham efeito retardante.

Relaxe durante as relações

O ato sexual não deve ser visto como uma forma de alcançar o orgasmo: ele deve ser visto como uma forma de sentir prazer. Por isso, aproveite ao máximo e tente satisfazer sua parceira de outras formas como, por exemplo, o sexo oral. Ao perceber que você está ficando extremamente excitado, abrande a situação por alguns segundos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO