Aprenda a se vestir melhor e ter um estilo com 3 dicas fáceis

A indústria da moda masculina evoluiu muito com o passar do tempo e pode garantir que os homens tenham cada vez mais possibilidades de estilos para trabalhar a sua autoimagem e identificação pessoal. A verdade é que os homens tem um certo preconceito em pensar sobre roupas, como se fosse algo feminino. No entanto, nada melhor do que os tempos modernos para intensificar a ideia de que essa separação de gêneros não existe.

Se você é um homem muito largado, o seu guarda roupa é uma bagunça saiba que conquistar as mulheres com um visual muito mais bem cuidado é possível sim. Por tanto aqui vai algumas dicas para ficar mais atraente e seguir algumas tendências aqui e ali para incorporar o seu visual com base na moda.

1 – Examine as roupas que você tem no armário, jogue fora o que não presta

Se você está cheio de camisetas de filme, locadoras antigas e políticos significa que está na hora de incorporar um estilo. A sua vestimenta é um resumo sobre o que você é, será a primeira impressão do que podem tirar de você. Não tenha pena de jogar as coisas, fora. Deixe só o que for usar de pijama ou aquelas roupas que sempre servem para sujar e que todo mundo precisa ter em casa.

2 – Tenha roupas mais arrumadas, você vai precisar

Se você for para uma entrevista de emprego, sair em uma balada e outras ocasiões que exigem um pouco mais de classe certamente se arrependerá de não ter alguma roupa que se encaixe nesse visual. Para a balada e saídas à noite o street style é a mehor coisa, pois varia entre a arrumação e desorganização. Você aparecerá bem apresentado, mas não exagerado.

Para as entrevistas de emprego e outras tenha roupas de esporte fino como camisetas um pouco mais básicas ou calças limpas guardadas para essa ocasião. Nada de rasgos, furos e outros.

Street style – estilo de rua que permite diversas combinações de moda atual e retro. O street style não é um estilo certinho, mas sim um estilo rebelde, urbano, ousado e autêntico. Usam peças jeans, moletons, couros, estampas, suspensórios, chapéus, colares e pulseiras. Ela combina bem para quem tem um estilo próprio e quer colocar o estilo  de música que gosta em evidência. No final das contas a pegada fica bem próxima do homem Tumblr ou Skatista.

Esporte fino – estilo que junta peças de alfaiataria junto à peças esportivas e casuais. Garantindo a sofisticação da alfaiataria com a modernidade do esporte casual. Camisas, sapatos, blazers, suéteres, jaquetas e joias. Será aquela roupa que você quase nunca vai usar a não ser em reuniões de emprego para impressionar a chefia ou festas formais. Em encontros, nada disso. Seja mais despojado.

3 – Encontre seu estilo

Para encontrar seu estilo basta reparar nas imagens acima e se inspirar, colha apenas o que lhe agrada. Hoje as estampas estão muito na boa porque já dão conta de comunicar com o que você gosta: um filme, música, banda, estilo de roupa. Por favor, chega das camisetas de políticos e desleixo, elas não comunicam nada para ninguém a não ser sua preguiça de se esforçar em comprar roupas novas e decentes.

Se você não consegue definir quem você é tente pensar no que você gosta, alguma coisa você vai achar? Gosta de rock? Funk? Sertanejo? Visual do interior mais caipira? É um cara mais certinho/estudioso? Que bancar o executivo? Então você olha para os esteriótipos e escolhe aquilo que te agrada.

E aí? Espero que tenham gostado das dicas! Deixem seus comentários com as sugestões do que gostaria de ter aqui como próximo tema.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO