Como Eliminar a Gordura Acumulada no Abdômen e Perigos Dela Para Sua Saúde

0
10

A gordura abdominal é ocasionada devido a uma série de causas. O abdômen é a parte do nosso corpo com maior quantidade de células gordurosas (adipócitos), por este motivo é que o abdômen cresce e acumula gordura nessa região. Algumas das razões são:

  • Alimentação Errada – excesso de alimentos gordurosos e carboidratos (pizzas,lanches,fast foods, frituras etc).
  • Ausência de alimentos saudáveis (frutas, legumes, verduras etc).
  • Bebidas alcoólicas e Nicotina – o alcatrão encontrado no tabaco favorece a formação da gordura e o fermento encontrado na cerveja fermenta com facilidade no estômago, dilatando a área afetada.
  • Falta de atividades físicas – Os músculos do abdômen não criam resistência ao estômago e outros órgãos que com o decorrer do tempo vão se projetando para frente.

Gordura Subcutânea e Visceral

É importante entender as diferenças entre gordura subcutânea e visceral. A gordura subcutânea está abaixo da pele, sendo uma fonte de energia fisiológica. Protege nossos órgãos e é um isolante térmico, isso fica nas condições da normalidade (indivíduo que não sofre de obesidade). Já a gordura visceral é aquela ‘incrustada nos órgãos’, que impede o bom funcionamento dos mesmos, gerando diversos problemas a médio prazo.

Perigos da Gordura Acumulada

Sabemos que este acúmulo de gordura no abdômen é altamente prejudicial, pois pode nos levar a uma série de problemas não somente estéticos e psicológicos como também a uma série de doenças graves que se não houver um cuidado especial e um acompanhamento médico. Pode nos levar a complicações ou até a morte.

Gordura é algo muito sério e quando identificada é necessário que haja rapidamente uma inspeção sobre o assunto. Em alguns casos quando o indivíduo acaba deixando levar-se de maneira descuidada há doenças que podem se instalar no organismo, algumas delas com quadros sérios, implicando e muito a vida da pessoa afetada. Algumas das conseqüências são:

  • Obesidade
  • Pressão Alta
  • Acidente Vascular Cerebral
  • Colesterol
  • Artrite
  • Diabetes
  • Infarto e problemas cardíacos
  • Câncer nos órgãos afetados por haver o excesso de gordura.

Como Eliminar a Gordura

Permita-se conhecer novos alimentos, encontrar saúde no seu prato e ter total consentimento de que você é o que você come.

Para que você comece já a planejar uma nova rotina, balanceada e saudável é essencial que você comece sua mudança com acompanhamento de um especialista dependendo do seu caso. Um nutricionista ou endocrinologista pode tirar todas as suas dúvidas mas para isso você precisa estar preparado para as mudanças boas que irão ocorrer em sua vida.

Para começar essa mudança é necessário que você também pratique exercícios físicos, como:

  • Corrida
  • Aeróbicos
  • Bicicleta
  • Caminhadas

Previna-se

Não espere para chegar em um ponto onde você esqueça de si mesmo. Estar em momentos de lazer e comer algo que te deixa feliz é extremamente considerável. Porém, não deixe que esses alimentos façam parte de sua rotina sem se prevenir de doenças e desconfortos.

Comece já a modificar sua rotina praticando exercícios, buscando orientação e acreditando no seu potencial. Nós somos o que comemos e o nosso corpo é nossa máquina, precisa de manutenção diária.

Algumas dicas para você iniciar esse processo já:

  1. Altere exercícios cardiovasculares e musculação. Com essa rotina é possível que você veja uma mudança radical em seu corpo, pois a musculação potencializa o gasto calórico e os exercícios otimiza o metabolismo.
  2. Evite comer produtos industrializados. Produtos ricos em açucares e adoçantes vão retardar e dificultar o processo de emagrecimento que você busca, evite esses alimentos pois há um alto teor de corante e toxinas ambientais que desregulam o metabolismo.
  3. Evite o açúcar. Ele é o responsável por grande parte de nossa dificuldade em emagrecimento é o causador de muitas doenças.
  4. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, é fundamental que você se planeje para ter um resultado mais eficaz, procure se permitir uma vez a cada 15 dias ou se não, uma vez por semana.
  5. Ingerir líquido. Responsável por fazer que nosso organismo elimine gorduras a água é o líquido que podemos ingerir sem restrições, já para o chá e café somente sem açúcar e 4 xícaras por dia, no máximo.
  6. Dormir bem. No mínimo 8 horas de sono.
  7. Fracione sua alimentação. Faça sempre suas principais refeições e entre os lanches procure buscar opções de nutrientes que são indispensáveis para seu organismo, atendendo suas necessidades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here