Como definir os músculos rápido em 6 passos – Tenha músculos duros e aparentes

0
12
como definir os músculos

O desejo de muitos homens — e também de várias mulheres — é ter aquele corpo escultural, com músculos duros e definidos, não é mesmo? Para conseguir realizar esse desejo, é fundamental muito treino e disciplina.

Existem algumas dicas que auxiliam para deixar os músculos definidos. São dicas fáceis e importantes para que tudo seja feito de forma correta sem prejudicar o seu corpo e a sua saúde. Confira:

como definir os músculos

1 – Faça exercícios com peso

Esse tipo de exercício físico é chamado de exercício de resistência. Esse tipo de treino está entre as melhores opções para quem quer endurecer o corpo definindo os músculos. A versão mais simples é a ginástica localizada e a mais pesada é a musculação. Os dois tipos de treinos possuem o mesmo objetivo e mesma lógica apesar da ginástica possuir um resultado mais restrito.

Se você aumentar o peso em seus treinamentos irá desenvolver músculos de forma mais rápida e seu corpo ficará maior. Pois com isso ele responderá a estimulação estando mais adaptado aos exercícios. Mas lembre-se: faça sempre com o acompanhamento de um profissional para que não prejudique a sua saúde. O treino de resistência feito de maneira incorreta prejudica a sua postura.

2 – Beba bastante água

A água é extremamente importante para o organismo e também para uma pessoa que tenta ganhar massa muscular de forma rápida. Quando for malhar é necessário que consuma ao menos de 3 a 4 litros por dia ou mais. A quantidade exata depende do metabolismo, já que cada pessoa possui um organismo diferente do outro.

A água mantém os seus músculos hidratados, pois se eles estiverem desidratados não irão crescer, além de também eliminar todas as toxinas do seu corpo e mantém os seus rins saudáveis.

3 – Se alimente corretamente

Não adianta fazer muitos exercícios e depois não fornecer nutrientes e energia para que os seus músculos sejam reconstruídos. Pois é na reconstrução que eles ficam duros e torneados. É importante ingerir carboidratos e proteínas para garantir a energia necessária para o seu corpo, tanto para o treino como para a reconstrução.

Inclua em suas dietas e faça as que mais combinam com seu organismo, por isso tenha um acompanhamento regular com um nutricionista para que não falte nenhum tipo de nutriente para ser ingerido.

4 – Suplementos que ajudam na definição da massa muscular

Quase todos os suplementos indicados para definir os músculos auxiliam para aumentar a taxa metabólica, ela é responsável pelo gasto de calorias no nosso corpo, permitindo que você utilize gordura corporal como fonte de energia. Os três principais são:

  • Termogênicos — que em sua composição possui substâncias que irão aumentar a termogênese acelerando a queima de gordura.
  • Bloqueadores de gordura — que impedem a digestão de gordura de forma que ela não se acumule no seu corpo.
  • Bloqueadores de carboidratos — que atuam como inibidor de uma enzima que digere o carboidrato, desta maneira não será absorvido pelo organismo conseqüentemente não acumulando gordura no seu corpo.

5 – Tenha paciência

Os seus músculos não ficarão duros e definidos de um dia para o outro, paciência e dedicação são fundamentais para atingir os resultados esperados. Se você treinar ao menos 3 vezes durante a semana por mais de 3 meses, começará a ver bons resultados no seu corpo. Mas você não poderá parar! Por isso não desista e faça tudo corretamente para que nada saia errado e o seu esforço valha a pena.

6 – Conheça os seus níveis hormonais

A maioria das pessoas que querem ganhar massa muscular não possuem conhecimentos exatos sobre o papel dos hormônios no corpo e nem a principal relação deles com o crescimento da massa muscular.

Os hormônios anabólicos (insulina, fatores de crescimento, hormônio do crescimento e testosterona), por exemplo, ajudam os seus músculos a crescerem enquanto os catabólicos (cortisol, adrenalina e progesterona) quebram as proteínas musculares. Portanto quando você possui o hormônio catabólico em excesso pode atrapalhar o seu ganho de massa e desfazer todo o seu esforço.

O que podemos concluir é que para você adquirir músculos mais definidos é necessário fazer musculação, consumir suplementos queimadores de gordura e ter uma dieta muito equilibrada. Assim os seus músculos ficarão do jeito que você tanto deseja e terá um corpo atraente, torneado e muito mais forte.

Mas não se esqueça de procurar um profissional da área antes de começar a fazer musculação ou qualquer outro tipo de exercício físico e faça todos os exames solicitados por ele. Pois beleza e saúde andam juntos, e é de extrema importância que você conheça os seus limites e consiga alcançar os seus objetivos de forma correta e saudável.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here