Corte de cabelo médio para homens- Como deixar os cabelos compridos

. Homens com cabelos um pouco mais compridos cortados na tesoura,desfiados, estilizados e texturizados por diversas novidades do mercado em pastas e ceras. Os cabelos médios são tendência para quem quer um visual mais desleixado e muito sensual. A meninada adora, principalmente as mais jovens na casa dos 20 a 30 anos.

Os cabelos médios são uma tendência que veio do rock e grunge e ainda tem essa influência da música. Mas se você não sabe como deixar seus cabelos crescer a tal ponto saiba que é só cuidar, lavar e evitar a oleosidade lavando com sabão de côco ou shampoos especializados para oleosidade no couro cabeludo.

Os cabelos médios têm para todos os gostos, do liso ao crespo afro,  não importa o tamanho de seu cabelo desde que você dê estilo e personalidade ao mesmo. Separei alguns cortes médios com referências bem legais para vocês, espero que gostem!

Tipos de corte de cabelo cabelo médio para homens

Cada corte de cabelo mostra uma identidade e estilo. Se você não sabe qual corte de cabelo pedir para cortar além da tradicional máquina 2 é só você pedir um destes estilos aqui:

City slicker – Penteado para o lado, volume na parte superior, o corte  está sendo bastante usado, entre os homens do Oscar este ano temos o Leonardo Di Caprio, que torna aparecer em destaque um pouco mais maduro, mas com muito charme, o Leo é um dos homens mais estilosos  e talentosos deste ano. Para fazer o penteado basta usar gel ou pomada de efeito molhado o brilhoso o ideal para este corte por ter cabelos liso, outro ícone que usa este mesmo corte é David Beckham.

Pompadour –  famoso estilo dos anos 50 por Elvis o rei do rock, um dos cortes que voltaram com tudo na moda com um toque modernizado e fashion, laterais mais baixas ou ate raspadas se preferir, forma um topete alto e longo no topo da cabeça, é um corte muito usado por jovens descolados que curtem rock e moda.

Razor part long – bem parecido com o city slicker, porém as laterais raspadas e um risco na divisão tornando-o um estilo mais ousado, muito usado por jovens e homens estilos lenhador “lombressexual”. O estilo pode ser feito com gel em cabelos lisos ou escovados com secador em ondulados e finalizado com pomada de efeito molhado.

Franjas e ondulado desestruturado – um corte que tem chamado bastante a atenção nas passarelas. Tem um estilo meio despenteado trazendo um style mais selvagem e descontraído. Para ter um corte bagunçado é preciso ter cabelos ondulados e deixa-los crescer e depois fazer uma leve desconexão para dar volume e leveza, sensação de cabelo ao vento para arrumar o bagunçado basta lavar e passa pomada nos fios ainda úmidos, bagunce os cabelos com as pontas dos dedos e depois amasse e bagunce mais até ficar satisfeito, pode-se usar difusor também caso queira mais volume. No começo é chato, mas depois você pega o jeito e faz isso brincando. Para homens que buscam um estilo moderno e prático.

Under cut – corte coringa eu já o uso há um bom tempo, e na minha opinião é um corte bem eclético e prático, combina com vários estilos de roupa, tem uma variedade nos penteados, posso usá-lo com o cabelo ondulado todo bagunçado bem descontraído ou fazer uma escova para ter um cabelo mais arrumado e social para eventos ou festas.

Afros assumidos – cabelos afros assumidos são sempre bem-vindos em questão de estilo descolado e personalidade fashion, mas ter um cabelo afro bonito exige alguns produtos e tratamentos especiais como hidratação e um leave-in ou ativador de cachos, podendo finalizar com ceras.

Surf cut – corte surfista é um corte médio todo repicado e amassado para dar ondulação, muito usado por artistas como Johnny Depp que não abre mão do corte que muitas vezes o que vareia é seu tamanho.

Com todas essas dicas você já pode entrar na função de deixar seus cabelos crescer e usar eles compridos, com um visual muito mais elegante e bonito do que os populares cortes curtos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO