Como cuidar do Black Power (cabelo afro) – Deixe o cabelo crespo crescer

O cabelo afro virou um acessório fashion entre homens por dar muito estilo ao visual e uma sensação de liberdade, seja ele Black, undercut ou militar. A moda agora é assumir os crespos e deixar de ser dependente de químicas forte como relaxamentos e progressivas, que podem prejudicar a saúde do fio.

Quem  disse que homens negros ou de cabelo crespo precisam ter cabelo raspado? Assume isso aí, corte de cabelo é o que não falta. Aqui você aprenderá como cuidar para que o o teu cabelo afro fique sempre bom.

Como cuidar de cabelos afro

Embora pareça ser um cabelo resistente, este tipo é o mais frágil, pois podem ser danificados facilmente até na lavagem, caso feita de maneira incorreta, esse tipo de cabelo tende a ser mais ressecado.

O ideal é usar produtos adequados para este tipo de cabelo como produtos sem sulfato e parabénos.

  • Lavagem – Antes de molhar os fios procure desembaraçá-los delicadamente com os dedos, depois de desembaraçar molhe os fios e aplique o shampoo, procure usar um shampoo suave sem sulfato que faz menos espuma. Lave os cabelos com as pontas dos dedos, “não precisa esfregar as pontas pois a água que escore da raiz já garante a limpeza dos fios”.
  • Hidratação – procure usar produtos vegetais como os à base de coco, oliva, babaçu, óleo de amêndoas, macadâmia e argan.
  • Pentear – Para estilizar os fios procure usar um ativado de cachos, use os dedos ou pentes largos antiestéticos, depois amace se quiser, pode-se usar o difusor que dará um visual mais cheio ao Black. O pentinho também é o famoso para outros tipos de cabelo afro, como o tradicional da era militar ou anos 1960.

Estilos de cabelo afro

O black power não é o único estilo de cabelo afro. Existe muitos cortes de cabelo maravilhosos para os cabelos crespos. o segredo é sempre deixar o cabelo crescer hidratando e penteando depois do banho, não leva nem 2 minutos.

Veja no vídeo abaixo mais de 100 anos do estilo afro com cortes de cabelos que marcaram cada década. Com qual você mais se identifica?

Agora que você já sabe cuidar de seus cabelos crepos e afro pare de raspar e seja mais criativo: tenha o corte de cabelo que expressa quem você realmente é. A sociedade precisa de você e não de cópias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO