Benefícios da musculação – Confira quais são os principais exercícios para criar músculos

0
41

A musculação atualmente é uma das modalidades mais faladas e praticadas entre as outras modalidades devido aos seus resultados. Ela garante diversos benefícios ao corpo e também à mente, podendo ser feita pelos mais variados equipamentos.

O tempo necessário para se ganhar massa muscular fazendo musculação é de cerca de 6 meses. Tudo depende de cada biótipo, da carga genética e também da dedicação aos treinos. Se você quer saber mais sobre esses benefícios está no lugar certo. Confira os benefícios e os principais movimentos da musculação:

Benefícios da musculação

Frequentar uma academia e fazer musculação faz muito bem a sua saúde. Lá você pode conhecer outras pessoas que possuam o mesmo objetivo, proporcionando uma troca de experiências que ajudam muito nos treinos.

A musculação possui diversos benefícios tanto para o seu corpo como para sua mente, dentre eles:

  • Emagrecimento — a musculação ajuda a perder peso em pouco tempo, em especial nos treinos que possuem uma maior carga, pois quanto maior ela for mais você perde gordura.
  • Definição de abdômen — para as pessoas que desejam ter um abdômen definido a musculação é a melhor opção, pois com ela você consegue especificar qual região do seu corpo você quer definir.
  • Enrijecer os músculos — através da musculação homens e mulheres conseguem enrijecer os músculos dos glúteos, braços, pernas e abdômen. Quando bem executados o resultado é muito positivo.
  • Melhora na postura — a musculação ajuda a acabar com dores nas costas que muitas pessoas possuem, pois ela acaba com a fraqueza muscular melhorando a postura. Além disso, os movimentos feitos na musculação promovem uma maior flexibilidade corporal.

A partir dos 30 anos, homens e mulheres começam perder massa muscular de forma acentuada. A musculação ajuda a reduzir esse processo porque fortalece a musculatura, combate o acúmulo de gordura e mantêm o seu corpo mais rejuvenescido.

A prática regular dessas atividades permite que algumas coisas do seu corpo permaneçam intactas, passando a aparência de uma pessoa mais jovem do que ela é.

Principais exercícios da musculação

beneficios da musculaçãoO agachamento livre é um dos construtores fundamentais de massa muscular. Por mais que ele seja dolorido e de difícil execução é um dos mais eficientes. Você pode incluir na sua lista de movimentos de musculação, principalmente se você quer ter coxas desenvolvidas e fortes.

O supino é um dos exercícios mais conhecidos no mundo da musculação, no entanto é um dos mais mal executados, já que a maioria dos adeptos trata como um movimento para o seu próprio ego. O principal foco do supino são os músculos peitorais maiores, serrátil anterior, deltoide, tríceps braquial e coracobraquial.

A barra fixa é exercício para o tronco. Geralmente, os iniciantes possuem um pouco mais de dificuldade em fazê-la. Para esse exercício é necessário que você tenha força de vontade e muita dedicação, pois no começo o desempenho não será muito bom mas se feitos regularmente os resultados serão melhores. As barras fixas fazem você ganhar força e também músculos.

A remada também é um dos exercícios mais conhecido da musculação e trabalha a costas por completo. Existem várias variações que podem incluir máquinas ou cabos e existe a remada na barra T e remada curvada.

Cafeína como termogênico para emagrecimento e estimulante na musculação

A cafeína é o termogênico mais usado como estimulante na musculação seja como in natura, cápsulas, pós-manipulados e na forma do bom e velho café. No entanto, assim como em outros casos que envolvam a ingestão de certas substâncias para a disposição, é importante entender ao certo como ela funciona e tomar cuidado para não exagerar, já que pode haver alguns efeitos adversos.

A cafeína ela fornece aporte concentrada de energia, combatendo a fadiga e estimulando o sistema nervoso central. Possui um efeito lipotrófico, ou seja, emagrecedor que está associado a uma liberação do hormônio chamado catabólico adrenalina.

Apesar dos grandes benefícios que a suplementação de cafeína pode trazer, é necessário ter um acompanhamento de um nutricionista para que nada saia errado e acabe prejudicando o seu organismo.

É importante que você saiba que não é apenas chegar em uma academia e já ir realizando todos os exercícios de musculação. Antes você deve fazer alguns exames e em seguida ter um acompanhamento regular de um profissional da área para que seu objetivo seja alcançado com sucesso.

Outra dica é sempre balancear os treinos com uma boa alimentação, por isso tenha também um acompanhamento nutricional para que os resultados sejam ainda melhores. E claro: tenha sempre dedicação que os resultados aparecem!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here