Conheça os Estilos de Barba Sem Bigode

0
40

A barba está na moda e virou uma febre entre os homens. Inclusive, foi-se o tempo em que ela era associada a desleixo. Atualmente, ela serve para valorizar o rosto masculino e deixar os homens mais charmosos ou com estilo moderno e alternativo. A barba faz toda diferença no visual e, por isso, manter os pelos bem cuidados e lindos é importante para manter a aparência em dia.

A barba possui, atualmente, o mesmo peso para os homens que os cabelos tem para as mulheres. E não somente na questão estética, mas pelos cuidados, tratamentos e “sofrência” na hora de cortar alguns fios. Mas, você sabe quais estilo de barba apostar? E qual é o melhor para cada rosto? Há vários tipos de barba e alguns detalhes a considerar antes de decidir pela melhor opção. Você já ouviu falar nas barbas sem bigode?

Barba sem bigode – Como Cultivar?

A barba sem bigode é ideal para quem, obviamente, deseja manter uma barba mas sem os pelos na área do bigode. Ela amplia o queixo e ajuda a equilibrar o formato do rosto, sendo bastante semelhante a diversos outros estilos de barba mais curtos ou longos.

Para cultivar a barba sem bigode é simples e não exige nenhuma habilidade especial para isso, basta deixar os fios crescerem por algumas semanas para, depois, molda-la. O indicado é limpar e escovar bem a barba diariamente com produtos específicos. Outra sugestão é aplicar óleo de barba, que ajuda a suavizar os fios e melhorar o crescimento.

Estilos de Barba sem Bigode

Uma barba sem bigode é ideal para homens que tenham o rosto mais alongado, pois ela alarga o queixo e ajuda a equilibrar as características do rosto. No entanto, não pense que existe somente um estilo de barba sem bigode. Existem vários e com certeza um irá se adaptar melhor ao seu jeito.

Soul Patch

Esse é um dos modelos de barba sem bigode mais fácil de manter e de reproduzir, assim como um dos mais utilizados. Ele consiste em uma pequena barbicha localizada entre o queixo e o lábio inferior, no formato do desenho de um triângulo. Como é discreto, é uma das primeiras opções antes de outras mais ousadas. O modelo é muito popular entre músicos e celebridades. Para adota-lo, a sugestão é manter o restante do rosto totalmente barbeado, para que a pequena barbicha tenha destaque no rosto.

Chinstrap

O chinstrap, ou cinta de queixo, quando traduzida ao pé da letra, é considerado um estilo de barba sem bigode que não requer muita manutenção. Ela é uma ótima opção para os homens que desejam uma barba cheia, mas sem precisar manter o bigode. O estilo consiste em deixar crescer a barba nas laterais do rosto até o queixo. Há variações do estilo em que é nota-se que o cabelo cresce também na parte inferior do queixo.

MuttonChops

Muitos conhecem esse estilo de barba sem bigode como Wolverine, em virtude do personagem dos cinemas. Ele é um clássico e consiste em costeletas que são moldadas para acompanhar a linha da mandíbula e dar ao rosto mais destaque. Para manter esse estilo, o bigode e a região do queixo precisam ser completamente barbeados, assim como a área do pescoço.

Cavanhaque longo

O cavanhaque longo consiste em uma combinação de pelos em uma região pequena da face, em que será possível moldar da maneira que achar mais criativo. A única característica desse estilo é manter a região do bigode, das bochechas e do maxilar barbeadas aliadas de um cavanhaque longo e bem aparado e cuidado.

Chin Curtain

Esse estilo de barba sem bigode foi bastante utilizado por Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos. Ele consiste em uma barba que acompanha o traço das linhas laterais do rosto, mas que não possui muito volume. A barba fica espessa na região do queixo, dando um ar mais forte na composição do rosto.

Goatee

O estilo goatee é considerado o clássico do cavanhaque sem bigode. Ela consiste em um desenho formado a partir do canto da boca até a altura do queixo, sendo que nele, a altura e o desenho depende do estilo de cada um. Eles podem ser mais aparados ou longos, assim como quadrados ou arredondados. O formato do goatee depende muito do desenho do rosto no geral.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here