As 5 melhores praias de nudismo brasileiras – Conheça os atrativos de cada uma

0
162
melhores praias de nudismo do brasil

Apesar de estarmos em 2017, o assunto nudismo, ou naturalismo sempre ficou bastante de fora das conversas e do“politicamente correto” em terras brasileiras. As praias de nudismo, são muitas vezes assuntos evitados em rodas de conversas e muitas pessoas nem imaginam que elas também existem por aqui.

Mesmo tendo sua prática pouco divulgada, as praias de nudismo do Brasil costumam receber muitos frequentadores e localizadas em lugares paradisíacos do litoral de todo o país.A maior parte delas se distribuem próximas à regiões montanhosas ou dentro de reservas ambientais respaldadas da lei contra o atentado ao pudor.

melhores praias de nudismo do brasil

Para que não haja nenhum tipo de mal estar ou constrangimento, todos os frequentadores das praias – visitantes ou pessoas que trabalhem nos locais – precisam estar nus. Pelo menos nas áreas sinalizadas como naturalistas. Aqui você conhecerá um pouquinho das 5 mais lindas praias de nudismo que existem no Brasil, quem sabe essa não pode ser a sua mais nova experiência?

1- Praia Olho de Boi, Búzios (RJ)

Essa é uma das praias mais belas onde o nudismo pode ser praticado em território nacional. Localizada próxima à Praia Brava, o local é ‘escondido’ entre encostas dos morros próximos à praia.  O nome “Olho de Boi” está relacionada a uma semente vermelha bastante encontrada na região.

praia de nudismo ollho de boi

No meio do caminho para a praia, é possível ver de cima do morro a beleza natural que a praia oferece. No meio de pedras naturais e água azul cristalina, o destino é ideal para quem busca paz e tranquilidade para o momento.

Por conta da praia estar em um local isolado, para ter acesso ao destino, é necessário fazer uma trilha de aproximadamente 30 minutos que se inicia da Praia Brava. É recomendável estar calçado de sapatos antiderrapante por ter partes escorregadias, pedras e cactos durante o caminho.

Por se tratar de um local isolado, será ideal que o visitante se programa em levar alimentos e bebidas para hidratação, não esquecendo de retirar todo o seu lixo na hora de voltar.

2 – Praia de Tambaba, Conde (PB)

A praia de Tambaba é localizada na cidade de Conde, litoral da Paraíba. O local é bastante interessante por ser dividido em dois aspectos. De um lado, ficam os naturalistas. De outro, os banhistas que vão à praia e não tiram suas roupas. Esta também é a primeira praia naturalista do Brasil a ter sua aprovação concedida por meio de uma lei municipal.

praia de tambaca

Importante lembrar que nesta praia, homens desacompanhados vão ter sua entrada bloqueada, por normas locais. Em Tambaba é possível curtir um visual natural de dar inveja, com piscinas naturais ao redor. Procurando, também será possível encontrar alguns locais onde existe areia multicolorida, muito conhecidas no nordeste pela utilização na fabricação de souvenires locais.

O local fica a aproximadamente a 40km de distância da capital, João Pessoa, e acaba sendo um dos principais destinos dos turistas locais; sendo para visitar a área reservada ao naturalismo, ou na área comum.

4 – Praia de Massarandupió, Entre Rios (BA)

A praia de Massarandupió é localizada no litoral da Bahia e um dos locais no estado reservado para a prática do naturalismo. Com aproximadamente 10km de extensão, o local também é sinalizado e reservado para os praticantes naturalistas e às pessoas adeptas das roupas de banho.

praia de massarandupio

Cercada por muito mar, coqueiros e excelentes paisagens, essa praia ainda é pouco conhecida do grande público. O mar, um pouco agitado, é uma atração a parte em dias de sol. Com a água praticamente verde, é impossível não se admirar com a vista local..

O local também é bastante recomendado para os amantes de tranquilidade e paz interior. Por ser uma praia afastada, muitas vezes pode ser até considerada “deserta”. Ideal para as pessoas que pretendem praticar o naturalismo e ainda possuem vergonha de se expor em “ ” grande público”.

5 – Praia de Abricó, Rio de Janeiro (RJ)

A praia de Galheta é localizada dentro do Parque Municipal de Grumari, próxima à Barra da Tijuca e é um dos locais onde a prática do naturalismo é permitido no estado do Rio de Janeiro. Com mares tranquilos e sem ondas e poucas rochas, é um excelente local para quem deseja se desligar do mundo por algumas horas.

praia de abrico

Mesmo com a prática no naturalismo reconhecida a pouco mais de uma década no Brasil, a praia de Abricó é conhecida por essas manifestações e movimentações desde 1940. Porém, foi em 1970 com a abertura de diversos conceitos da época em que o local começou a ser amplamente frequentado.

Apesar dos frequentadores afirmarem que a praia de Abricó sempre foi um local naturalista, a leia em que sancionava a permissão para tal prática se deu apenas em 2014, se tornando a primeira praia do Rio de Janeiro autorizada à exposição sem roupas em público.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here