Água com estilo

0
413

Hey men! Água tem estilo? Rsrs… A resposta é sim, pois o mercado de hoje nos oferece uma  grande variedade de produtos com seus respectivos “diferenciais”, como por exemplo, os cereais têm para todos os gostos, uma variedade de marcas e o diferencial nas informações nutricionais, com quantidade de calorias, proteínas, sódio e fibra alimentar.

Com a água não é diferente, conheçam seus benefícios e seus vários tipos e funções. Como por exemplo, águas para degustar e harmonizar um bom vinho é muito importe, para acompanhar com massas, tomar durante treino e caminhadas, e até curar aquela maldita ressaca.

As águas do mercado não seguem a mesmas expectativas das aulas de ciências do colégio, que dizia toda agua potável é igual o deveria ser: incolor, inodora e insípida. Na pratica acontece bem diferente, esse liquido transparente transformou-se em um diversificado leque de moléculas de H²O, que fazem toda a diferença ao seu corpo quando ingeridas.

Conheça o que há de melhor para matar sua sede e turbinar sua saúde.

 

Para degustar vinho – Aqua Panna

Agua alcalino-terrosa cálcacias.

Extremamente leve extraída de uma fonte italiana é considerada a coqueluche dos sommeliers no acompanhamento de vinhos, principalmente os tintos. Por ser alcalina-terrosa, levam em sua composição 0,05g de cálcio para cada litro. O mineral é essencial para dar mais forca aos dentes e aumentar a densidade óssea e previne a osteoporose. Ótima pedida também para intolerante a lactose que precisam de uma dose extra de cálcio na falta do leite.

Para treinar – Água Crystal

Água oligominerais.

Rica em sais minerais, potássio, magnésio e flúor, ajudar a hidratar e repor as energias durante o treino. Funciona com um isotônico, por suas combinações de minerais na composição, como potássio que evita contrações musculares durante o treino, o fluoreto previne as caries, sódio e magnésio.

Pós treino – Agua Mineral São Lourenço

Agua alcalino-terrosa magnesiana

Ótima pedida para ser ingeria pós as atividades físicas, pois ajuda no relaxamento muscular. Rica em magnésio que possui a função catalizadora no organismo que ajuda os rins a eliminar o ácido úrico do organismo, evita artrite, artrose e limpa as artérias de calcificações, prevenindo enfartes.

Para refeição – Agua Mineral Ouro Fini Blue

Agua alcalino-bicarbonatada

Contém 0,2 g de bicarbonato de sódio, que neutraliza o PH do sangue, deixando-o equilibrado, neutraliza a acidez estomacal, combatendo azias e má digestão, com todos os sais minerais essenciais e funcionando à pleno vapor para alimentar cada célula. Considerada a água gourmet, vai bem com peixes, massa, molhos leves e vinho branco.

 

Para digestão – Água S.Pellegrino

Água carbogasosa

Considerada a champagne das águas, ela serve para acompanhar alimentos pesados, como carnes vermelhas e de caça.

Obra da natureza, assim são as águas carbogasosas, que já brotam gaseificadas. Contém no mínimo 200ml de gás carbônico por litro, com sabor ligeiramente acido, são usadas para melhorar a digestão, já que suas borbulhas estimulam o sistema excretor. Também auxiliam no tratamento de distúrbios cardiorrenais e hepáticos.

Para ressaca –  qualquer água rápido! Rsrs

A noite anterior foi muito louca e você acordou com enjoo, tontura, boca amarga, dor de cabeça e ainda intoxicou os rins e fígado, a única saída é beber muita água, pois o álcool fez seu organismo desidratar o que piora ainda mais este mal estar. Bebendo bastante água os rins são obrigados a trabalhar e filtram uma porção maior de liquido, isso dilui o álcool concentrado no sangue, o que diminui os sintomas. Qualquer água é funda mental no tratamento da ressaca, mas prefira as oligominerias, que ajudam a repor os sais minerais perdidos na desidratação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here