Whey Protein Isolado – Para que Serve? Como Tomar? Melhores marcas?

O Whey Protein Isolado se tornou um suplemento famoso, principalmente entre atletas e pessoas que gostam de treinar sempre. Esse suplemento é produzido na fabricação do queijo extraindo as proteínas presentes no soro do leite. Ele é bastante nutritivo, principalmente por conter uma grande concentração de aminoácidos essências que o organismo não produz sozinho e por isso é necessário ingerir através dos alimentos. Quer saber para que serve e como tomar Whey Protein Isolado? Confira todos os detalhes nesse artigo.

Para que serve o Whey Protein Isolado?

Por ter uma grande concentração de proteínas ele consegue oferecer ao nosso corpo 90% de proteína pura, fazendo com que o organismo absorva rapidamente e os músculos a aproveitem.

O suplemento traz diversos benefícios, mas atua principalmente na melhora do desempenho físico durante os treinos, na redução da gordura corporal e na construção muscular. É importante lembrar que o wheyprotein isolado é diferente do Whey Protein comum, ele é concentrado e não tem gorduras e carboidratos.

Vantagens de usar Whey Protein Isolado

Por ter concentração de proteínas de grande valor biológico esse suplemento supre as necessidades do corpo, além de ser utilizado para fins estéticos e terapêuticos.

Funciona no emagrecimento

As proteínas promovem uma sensação de saciedade que dura mais tempo se comparar à ingestão de gorduras e carboidratos. Suas moléculas são complexas e necessitam de mais energia para serem quebradas e digeridas. Em outras palavras, o Whey Protein exige que o organismo gaste mais energia para absorvê-lo, ou seja, aumenta o gasto de calorias.

Sarcopenia

A sarcopenia acontece quando a pessoa tem perda de massa muscular e pode evoluir para a atrofia dos músculos. Isso é comum acontecer com pessoas que fizeram redução de estômago e com idosos devido a dificuldade de absorver alimentos, a redução de exercícios físicos e a falta de movimentação no dia a dia. Para melhorar a qualidade de vida o Whey Protein pode ser utilizado para resolver esse problema, porém precisa ser administrado corretamente.

Pós-operatório

As proteínas atuam construindo tecido orgânico, incluindo massa muscular. Depois de passar por uma cirurgia é comum que a pessoa fique muito tempo deitada até se recuperar e isso causa perda muscular, assim o Whey Protein pode suplementar a alimentação, além de também ajudar a cicatrizar queimaduras e feridas.

Ganho de massa muscular

Esse é o motivo que leva mais pessoas a procurar o suplemento, pois as proteínas ajudam muito quem tem o objetivo de hipertrofia. Ao associar o suplemento com dieta equilibrada e musculação é possível eliminar a camada de gordura que fica em cima da musculatura, deixando os músculos mais evidentes.

Não tem lactose

Apesar de ser extraído do soro do leite o Whey Protein não tem lactose e pode ser usado por quem tem intolerância. Ele é uma suplementação proteica que não provoca nenhum desconforto intestinal.

Como tomar Whey Protein Isolado

A dosagem diária leva em consideração o seu peso sendo necessário 1.2 g de suplemento para cada quilo. Se uma pessoa pesar 70 kg ela deverá tomar 84 g de proteína. Também é indicado procurar a orientação de um profissional ou seguir a recomendação da embalagem do produto, desde que seja uma marca de confiança.

Os horários em que o suplemento deve ser consumido dependem exclusivamente dos seus objetivos:

  • Para aumentar a massa muscular consuma logo após o treino.
  • Para evitar catabolismo tome antes de dormir.
  • Para emagrecer e ter mais saciedade substitua os lanches por Whey Protein. Nesses casos deve ser feito o acompanhamento com um profissional. Nunca substitua as refeições principais.

O suplemento pode ser consumido misturado com água ou usado em shakes, sucos e salada de frutas. Existem também receitas de brigadeiro, biscoitos e pães que levam o suplemento.

Melhores preços e marcas

No mercado existem diversas marcas desse suplemento, algumas bem recomendadas e outras nem tanto. A marca mais popular é Whey Protein VP2 Isolate da AST sendo quase uma unanimidade entre atletas. Outras opções são:

  • Platinum HydroWhey e 100% Whey Gold Standard – OptimumNutrition, Impact Whey Isolate e ISO: PRO 97 da My Protein,
  • Isopure Perfect,
  • Iso 100 Whey Protein Isolado – Dymatize Nutrition,
  • Ultra ISO Whey – Universal,
  • Isoflex Whey Protein da Allmax Nutrition e
  • Iso Whey Extreme Black da Probiótica.

São marcas muito bem recomendadas, mas existem outras que também são boas e não foram listadas aqui. A dica é conversar com o seu personal ou nutricionista e pedir uma indicação.

Já tomou WheyProtein? Tem uma marca favorita? Deixe seu comentário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO