Tatuagens Masculinas – Os Melhores Temas e Lugares Mais Indicados do seu Corpo para sua Tattoo

Há muito tempo a tatuagem deixou de ser uma coisa imoral. Ao contrário, as tatuagens masculinas vêm ganhando muita visibilidade a nível estético, deixando o velho preconceito de lado e dando lugar a um mundo mais colorido e divertido, com corpos personalizados e originais. É uma forma de arte, afinal, elas podem  ser diferentes em estilo, na moda, no tipo de tatuagem, pra inspirar, isso é, para se fazer uma tatuagem, basta apenas querer.

Se você sempre teve vontade de fazer uma tatuagem e nunca soube onde e nem como, esse artigo foi feito sob medida e encomenda. Separamos os melhores temas e lugares para fazer tatuagens masculinas, confira agora! Além de fotos de tatuagens, veja alguns estilos de tatuagem maori, estilo aquarela e os traços mais comuns.

Os Lugares Mais Indicados Do Corpo Masculino

Uma tattoo sempre vai destacar a região do corpo que esteja, portanto é crucial que ela seja feita em uma parte que o homem goste do próprio corpo e se sinta à vontade quando as pessoas olham, como por exemplo na perna, nas costas, na costela, na barriga e tantos outros lugares. Porque depois do desenho irá chamar muita atenção e receberá muitos olhares – positivos e negativos. O que importa é que você tenha uma tattoo masculina que goste, te represente, afinal, tatuagens são para sempre.

Esses são os lugares mais indicados para tatuagens masculinas:

  • Os braços;
  • Costas;
  • Costela;
  • Ombros;
  • Peito;
  • Pernas;
  • Pescoço;

Como Escolher O Lugar Da Sua Tattoo?

Olha, ainda não há registros de que exista um guru das tatuagens masculinas, que irá lhe dizer qual o melhor lugar para o seu caso. Portanto, o que sim há é a possibilidade de refletir sobre alguns aspectos e então decidir se essa região é a indicada. Baseie a sua reflexão em três critérios: Eu gosto desse lugar? Irá influenciar no âmbito profissional da minha vida? Eu me envergonho facilmente? Diferente das tatuagens femininas as tatuagens de homens costumam ser maiores, por isso costumam estar em destaque no corpo.

Sobre gostar: aqui retomaremos ao ponto anterior, no qual falamos sobre gostar. Sempre que pensar em fazer uma tatuagem em uma parte do seu corpo, pergunte-se várias vezes se você gosta muito dessa região, se quando as pessoas olham você se sente incomodado, ou se essa parte influencia até mesmo na sua escolha de roupas. Como por exemplo, tatuagens na mão, que vão estar sempre em destaque, não é fácil de esconder e é muito visível.

Sobre o âmbito profissional: é certo que as tatuagens masculinas estão menos estigmatizadas atualmente, mas isso não elimina o fato de que em algumas profissões elas são proibidas. Pense no seu uniforme diário e no estilo da sua profissão, pergunte-se se a exibição de uma tattoo iria prejudicar a maneira como você é percebido como profissional pelos outros. Por isso que em alguns locais, como braço as tatuagens são mais aceitas, até mesmo se for um braço fechado, ela vai ficar escondida, tudo dependendo também do tamanho e da roupa que você utiliza todos os dias.

Em relação à liberdade de estética: ser um advogado não exige a mesma vestimenta ou padronização da aparência que ser um designer gráfico, por exemplo, por isso que a tatuagem na dosagem certa ou masculina pequena são opções indicadas em muitos casos na escolha. Apesar de ambas as profissões serem igualmente respeitáveis, um advogado com tatuagens pelo pescoço poderia perder clientes que pagam mais, enquanto ocorreria o contrário com o designer, já que refletiria mais do seu estilo de trabalhar.

Sobre a timidez: voltamos à questão da visibilidade neste ponto. É claro que uma tatuagem que seja visível mesmo quando você está vestido irá ser alvo de muitas olhadas, portanto se o seu perfil é o de se incomodar em ser o centro das atenções, mesmo que seja por poucos minutos, não escolha um lugar que seja muito exposto. Muitas das masculinas tatuagens costumam ter os desenhos maiores, por isso é preciso investigar bem a sua tatuagem.

Quais Os Melhores Temas? Principais Estilos

Engana-se quem pensa que uma tatuagem é igual a outra. Há muitos estilos de tatuagens masculinas, e quanto mais você souber, mais fácil será conseguir ter o resultado mais acertado. Veja aqui tatuagem masculina ideias, melhores fotos que são bem indicadas para belas tatuagens que você pode se inspirar.

O estilo da tatuagem e do desenho deve estar de acordo com o que pretende significar e também com a personalidade da pessoa, afinal de nada adianta ter uma tatuagem tribal se o seu estilo preferido é o de uma tattoo aquarela.

Aquarela: se parece a tinta diluída em água, ela geralmente tem muitas cores, afinal, a tatuagem aquarela quer simular o encontro de muitas cores ao mesmo tempo. Veja alguns exemplos desses desenhos de tatuagens.
tatuagem masculina aquarela

Biomecânico: quando desejam uma parte do corpo correspondente à área que está sendo tatuada, mas que remetem a ferramentas e aparências mecânicas, de metal. É comum que os desenhos tenham uma pegada mais 3D, comum de ser uma tattoo de braço de robô. Veja tatuagem e seus exemplos abaixo:

tattoo biomecanico homem

Fotorrealismo: quando o tatuador desenha na pele do cliente um retrato de pessoas, normalmente rostos, muito fiel à foto real. É preciso de indicações de tatuadores para que ela fique bem fiel a imagem que quer ser retratada.

Tatuagem realista homens

Geométrico: tatuagens construídas à partir de formas geométricas. É bem comum em homens com tatuagens, veja tatuagem exemplos abaixo:
desenho geometrico tatuagem masculina

Blackwork: tattoos em tons de cinza, nas quais o tatuador utiliza apenas as tintas branca e preta. Isso dá um efeito legal no corpo de tatuagens, sendo uma tatuagem masculina no braço bem comum e na moda.

tatuagem masculina blackwork

Maori: inspiradas no estilo de desenho tradicional da tribo neozelandesa chamada Maori. É comum que as tatuagens maoris geralmente sejam composta de desenhos de animais, ondas e tudo que seja remetido a natureza. É importante saber que cada simples curva tem um significado nas tatuagens.

tatuagem masculina maori

Old School: tattoos que remetem aos desenhos antigos, com linhas propositalmente grossas e poucas cores em todo o desenho, tradicionais é uma das masculinas tatuagens mais comuns de se fazer, elas são comuns e estão em alta na masculina moda

tatuagem masculina old school

New School: é um estilo que surgiu para tentar trazer ao Old School um ar contemporâneo, como cores mais vivas e elementos do cotidiano artístico moderno. Algumas tatuagens no braço são comuns, veja alguns exemplos masculinas em fotos.

tatoo new school masculina

Oriental: as tatuagens nesse estilo fazem homenagens a elementos característicos do Japão e de toda a cultura que os envolve, além de utilizarem cores bem vivas. É normal ver essa tatuagem no braço. Elas possuem significados de tatuagens bem profundos.

tatuagem oriental masculina

Pontilhismo: com apenas poucas cores, o tatuador que realiza esse estilo consegue construir imagens incríveis utilizando apenas pontos e variações de tonalidades.

pontilhismo na tatuagem para homens

As tatuagens em homens estão cada dia mais em alta, fazendo com que os homens tenham mais formas de valorizarem determinadas partes do corpo, além de poderem plasmar melhor a sua personalidade através da comunicação visual.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO